quarta-feira, 20 de agosto de 2014

ETAPA



Misto de encantamento e preocupação. 

Assisti ontem a todos os programas eleitorais gratuitos na TV. Encantamento pelo perfil dos candidatos que se apresentam postulantes à Câmara de Deputados. Povo puro. Socorro Enfermeira, Chicão da Mecânica, Zezé dos Mendonça, e assim por diante.

Legal isso de, seja por sonho ou mesmo por paranoia, cair de cabeça, enfrentar todo tipo de restrição, botar uma graninha própria, filiar-se a um partido seja ele qual for, de idreologicia qualquer e estampar-se no vídeo. Vai que eu ganhe, tô com a vida arrumada.

Noutro patamar vêm os profissionais, que já estão no mercado e fazem parte do cassino há muitos mandatos. Apontam seus projetos aprovados pela Câmara com extraordinários impactos no vazio.

A ilusão democrática, a falácia da representação popular, o engodo de causa para além de interesses pessoais muitas vezes escusos, tudo isso junto é que me leva á preocupação.

Esta semana uma jovem de 17 anos foi estuprada por dez rapazes em Bauru. O médico famoso condenado a 278 anos de prisão foi detido ontem no Paraguai onde vivia com mulher e dois filhos. Nos EUA mais um negro foi morto pela polícia no Missouri. O Hamas recebe apoio financeiro para a reconstrução dos túneis destruídos pelos árabes.

A publicidade institucional nos convida à data mais importante de nossa vida. Muita gente já descarta de sua vida até a data mais importante. Por que será? Os eleitos serão pelos votos considerados válidos. Um país inteiro abdica-se de ir votar ou anula o seu próprio voto.

Um aparato legal, processual, administrativo, logístico, financeiro é montado para manter consolidado um imenso monstro ilusório que leva a milhões a cumprir o dever cívico de ir às urnas para ficar em dia com suas obrigações, embora saibam que nada acontecerá, de fato, depois disto.

Ou por outra, tudo mudará para ficar do mesmo jeito.

Se bem que segunda-feira Pretinha começou a tarefa de ajudar Noninha a deixar as fraldas.

Ela está fazendo um esforço enorme. Tem na escolinha a quem se espelhar. Quatro amiguinhas já passaram de fase.

Tim começa a sentar.

Tom cresce na barriguinha da mamãe que, junto ao papai, faz enxoval nas maiames.



Até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário