segunda-feira, 16 de junho de 2014

DESARRANSHUÁÁÁÁ



Desarranjo.

Acoplada à intestinal fica explosiva. Fui acometido por uma miserável, desprezível e flamejante bactéria que de tão vil, só é flagrada sob a mira de potentes lentes microscópicas.

Torrentes de líquidos em intervalos mínimos foram drenando paulatina e deliberadamente minhas energias, meu entusiasmo, meus quereres. Dói o corpo todo, a sensação é como se tivesse sido arremessado pela janela de um trem em alta velocidade e ao cair ainda descer rolando ladeira abaixo repleta de arbustos secos.

A única coisa que compensa é sentir-me querido. O que rolou de receitas cósmicas para atenuar ou mesmo erradicar a maldita bactéria está sendo estimulante. Coma biscoito cream craker, pão branco, banana prata, sopinha de batata baroa. Beba muita água, reidratantes, e agora em dose maiores porque tendo o médico receitado antibióticos para defenestrar a vil, é preciso tomar mais reidratantes porque o medicamento detona.

Repouse. Passe a pomada de Noninha, aquela roxa, ninja. Você vai ver, é passar e não lhe pelará mais os fundilhos.

Falando em minha netinha, desde quinta-feira não a via, havia até hoje a suposição de ser virose e, por medida de proteção, isolei-me em uma redoma. Noninha foi acometida desde a semana passada por uma conjuntivite e que todo dia ao se levantar dizia prá mãe: "O meu olho melhorô!!! O meu olho melhorô!!!".

Hoje, afinal quando ela veio com a mãe e Valentin face ao diagnóstico de ser bacteriana e não uma virose, logo que entrou em casa foi logo dizendo: “O olho do vovô melhorô!!! O olho do vovô melhorô!!!”.

Pobre do meu olho de baixo.

Mas eu tenho até motivos para me conformar. O que deverá ter sofrido Inesta, Xavi, Casillas e todos os outros encerrada a partida com cinco golaços humilhantes convertidos pela primorosa equipe adversária. Ou o revés histórico que vitimou em três tentos a um a nossa algoz de 1950.

Mais ainda: Cristiano Ronaldo, novo ícone para o que está sendo chamado de spornsexual, ao tomar a lavada de quatro, três dos quais do artilheiro da competição.

Pois é, ainda bem que podemos nos solidarizar com problemas maiores. Querem ver: leiam novamente o post anterior.

É ou não é?

Com todas estas compensações o meu olho até melhorou.



Até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário