quinta-feira, 15 de novembro de 2012

PROCLAMAÇÃO



Picnic em Versailles, Louvre para rever a Mona ou Dorsay para escandalisar-se com a Origem do Mundo. O badalar das horas do relógio da praça em Praga. Bater pernas no Gran Bazar, ficar olhando perdido o Bósforo, passear pelas tulipas, Istambul.

Não fazer nada.

Praia Paraíso em Cayo Largo, Cuba. Ou café da tarde na São Marcos de Veneza. Tomar uma e outra no Porto Madero, de Buenos. Por do sol em Punta.

Arrumar as coisas. Limpar o quarto de trenheiras. Trocar aquela lâmpada. Montar árvore de Natal.

Gastar quatro horas almoçando no Andrès Carne de Res, Bogotá. Nadar pelado no Mar Egeu. Tomar umas ou várias e prosear de monte com amigos em Ajuda.

Ler. Ver filmes na TV. Brincar com os cachorros. Dar ração aos peixes e patos. Piscinar.

Comer pastel de Belém, molhar os pés no Tejo. Hospedar no Convento do Espigão, refeição da noite na Tasquinha do Oliveira, em Évora. Passear nos jardins do Castelo de Inês, Coimbra. Visitar a biblioteca.

Acordar tarde pelo incômodo do aroma de café, pão de queijo e ruídos de liquidificador para o suco verde. Dormir no chão da varanda após o almoço. Lavar a camionete.

Jantar aos pés da Acrópole. Passear de gôndolas em Veneza. Estar em Roma, rever a magnitude de Moisés. Florença, aquele David de Miguel, o Anjo. Segurar na foto a igreja que tomba, em Pisa.

Fixar a nova papeleira no lavabo.

Voar tolo de balão na Capadócia ou se embrenhar pelas cidades subterrâneas. Assistir a teatrinho em Budapeste. Se encantar de novo em Viena com a tela “O beijo”.

Jantar em Dresden, ao lado da Catedral bombardeada. Passear com o coração vadio pelas ruelas de Cartagena. Ouvir as histórias fantásticas de certo sujeito em San Andrès, Colômbia.

Voltar a Tollerrano Bajo e almoçar com antigos sangues.

Cortar as unhas, inclusive as dos pés. Lavar o vidro, onde serão alojadas rolhas de garrafas de vinho sorvidas ao tempo. Sentir chover.

Assistir a um concerto de cordas na pequena capela em Veneza. Perder-se em Barcelona, surpreender-se com o azulejo do avô fixado em praça majestosa de Sevilha.

Passear de barco no Lago Pomo. Esquibunda em Portillo. Lapinha, jantar ao papo com Macgiver. Entrar nas águas geladas, cachoeiras à dentro.

Colocar canjiquinha na casinha fixada sobre o tronco no centro do jardim. Observar.

Subir Machu Pichu, receber amuleto de boas vindas de uma jovem da comunidade dos Uros em cidade flutuante no Lago Tikaka, Peru.

Lembranças e afazeres.

Agora, ao postar, acessar o Iphone para rever foto. De Liz.



Até breve.

Um comentário:

  1. Êeeeee vidão, caba não, mundão!!! srsrss Mas de todos.. a minha afilhadinha.. ganhou disparado!!! bjo

    ResponderExcluir