segunda-feira, 18 de maio de 2020

IDENTIDADE







A foto é de cena do filme CAFARNAUM em exibição na HBO MUNDI.

Recomendo àqueles ocupados com o que se passa e sensíveis às dores do mundo.  O cinema-verdade dando sua inestimável contribuição à consciência e a denúncia de quão cruel pode ser o elemento humano.

Embora se passe no Oriente, assemelha-se e em muito ao drama de milhões de brasileiros. Mais de três milhões de pessoas não conseguiram receber o Auxílio Emergencial por não terem certidão de nascimento.

Sabedor disso a cena final do filme me fez sentir um soco na boca do estômago.



2 comentários:

  1. Boa tarde, primo! Jesus com todos nós! Aqui é Alba Manoela, filha mais nova(já não tão nova kkkk) do Antônio, marido da Ema. Tudo bem com você? Parece que sim, graças a Deus! Passei parte da tarde de ontem lendo sua publicação de jan/2012, que trata dos desafios e superações dos nossos avós paternos. Excelente! Pena você não se lembrar de fatos da convivência do papai com seu irmão Pepe! Ele morreu, justamente, na companhia do querido Tio Pepe! Que Deus os tenha! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi, querida! Agradeço à WEB por nos encontrarmos. Sim, lembro muito bem das circunstâncias da morte do tio Antônio. Não quis fazer menção, já que considero muito íntimas. Fiquei muito feliz em reencontrá-la. Afetuoso abraço.

    ResponderExcluir