sábado, 16 de abril de 2016

DESTEMER



Senhor Michel Temer,

Sou cidadão brasileiro, três filhos e, em 10 ou quinze dias, avô de Helena que junto com Liz, Valentin e Antônio constituem a minha herança sanguínea.

Dirijo-me ao senhor considerando a hipótese provável que, por circunstâncias e designíos da História, o senhor venha a assumir o posto maior da República e, pelo que sei, com todo o respeito, sua bela esposa está grávida.

Faça nascer dela um filho Belo e, simbolicamente, rogo-lhe que, por ele, paterne a reconstrução de uma nova Nação Brasileira.

O lugar do Pai é o lugar da Lei.

Não acredito no senhor e preciso, como todos nós brasileiros, passar a acreditar sob pena de perder definitivamente a Esperança, já que a Vida não me reservará, por força do tempo que já vivi, outros anos em que a História permita tamanha oportunidade a um governante.

Faça uma autodelação premiada. Dê a si um presente e, por extensão, o maior que pode vir a dar ao filho que vai nascer. Dê ao país um presente que nos determinará, mais do que um futuro imediato, mas um futuro que sempre acreditamos estar nos reservado.

Sua oportunidade é ímpar de entrar para a História. Traga para si a revisão de seus atos, faça-nos através do senhor, nos redimir dos nossos. Lave através da sua a nossa alma. Penitencie-se para que cada um de nós possamos nos libertar de eventuais condutas que, independentemente das razões, nos tornaram cúmplices de uma tragédia.

Objetivamente, faça agora antes de assumir a Presidência da República, mais do que a composição politico partidária que venha a lhe garantir suposta governabilidade, mais do que a engenharia de ajustes da máquina pública reduzindo ministérios e a limpeza imperiosa que a Nação exige da corrupção cancerígena, mais do que equacionar de vez as contas econômico-financeiras.

Faça com que acreditemos no senhor e, para tanto, rogo-lhe encarecida e quase desesperadamente que, ainda que não possa determinar, solicite formal e publicamente a todas as instâncias de controle do país: Tribunal Superior Eleitoral, Ministério Público, Polícia Federal e Supremo Tribunal Federal que exponham de forma clara, contundente e definitiva a sua Ficha Limpa.

De pronto e analogamente, conclame aos seus correligionários mais próximos, especialmente ao atual Presidente da Câmara e ao atual Presidente do Senado, que tomem a mesma atitude como condição determinante para que o senhor venha a assumir a Presidência da República.

A partir dai que seja a prática para a composição de sua estrutura de governança, nos dê a crença de que ao seu redor estejam pessoas de ilibada conduta.

Posso imaginar quão grave e quase impossível ao senhor acolher o que lhe rogo, mas insisto. Se não lhe for mesmo factível nos dê a chance de fazê-lo. Tome para si como primeiro ato, imediatamente após a conclusão do, provável e ansiado por milhões de brasileiros, impedimento da atual Presidente da República, a instalação de Constituinte que terá como fim restrito e precípuo a reforma político partidária.

Esta Constituinte deverá ser eleita pelo povo e formada por pessoas de conduta rigorosamente avalizada pelos órgãos de controle (TSE,MP,PF, STF) e que, jamais, tenham ocupado qualquer posição nos poderes Legislativo e Executivo de qualquer instância.

Na sequência que sejam sufragadas eleições gerais para Presidente da República, Governadores, Senadores e Deputados Federais.

Seguramente não é uma tarefa fácil, ela está reservada aos líderes que são capazes de fazer um corte histórico: antes e depois de sua passagem.

Se não for pela sua vaidade ou altivez de se tornar esta liderança que seja pelo seu filho que nascerá nos próximos meses.


Ele, como toda a Nação Brasileira se orgulhará e o agradecerá para todo o sempre.

Um comentário:

  1. Ufa! Não faço ideia do que Temer faria de lesse esta carta que pede um milagre em se tratando de alguém que tem assumido atitudes de caráter duvidoso como nosso, por enquanto, vice-presidente. Espero que leia, mesmo que não entenda ou não não dê atenção. Boa sorte!

    ResponderExcluir