quinta-feira, 15 de agosto de 2013

DIMENSÃO



No fundo no fundo a gente opera na direção do outro esperando que ele nos retorne na dimensão de nossa dação. Às vezes, não poucas, desejamos até que o retorno nos surpreenda a ponto de duvidarmos se nos entregamos na exata medida de toda nossa possibilidade.

Pelo menos tem sido assim comigo e não é de recente, mas de há muito. Embora tenha me entregue pouco mais do que suponho que se espera, a recepção coloca-se do nível de moderado para bom. Ou seja, a troca entre eu e o outro é satisfatória. Sobrevivo bem às minhas relações, inclusive as mais íntimas.

Ressalva, e de hoje.

Levantei-me bem cedo. Coloquei o tapete de letrinhas, a mesinha com quatro cadeiras, a vaquinha de plástico, panelinhas, pratinhos e talheres de plástico. A caminha com o bebezinho e sua mamadeira, roupas da caminha.

Fiz dois banquinhos onde distribui vários vasinhos com flores. Nas janelas coloquei dois outros vasinhos com flores rosa e vermelhas, bem pequenininhas.

Pequei uma caixinha de pazinhas, baldinho e outros trequinhos de brincar na caixinha de areia.



Esperei ansiosamente que ela chegasse trazida por Pretinha, o que ocorreu por volta das dez e pouco da manhã. Ela tinha vindo dormindo na cadeirinha no banco de trás do carro de Giba. Quando Pretinha abriu a porta do carro, Zuca deu um latido forte e ela acordou. Quando me viu abriu os olhinhos e disse:

- Ó.

Sua avó correu na minha frente e a tirou da cadeirinha, colocou-a no chão e saiu levando-a de mãos dadas em caminhada a esmo. Eu, ansioso:

- Olha!!! Olha!!!

Deixe-me lhes dizer a verdade. O que eu esperava:

- Vovô!!! Vovô!!! Nossa que sensacionaaaaallllllllllll! Minha casinha que você fez!!! Que linda, vovô!!! Nossa vovô eu nunca poderia imaginar que tivesse ficado tão linda!!! Vovô, você é o vovô mais bacana de toda a região metropolitana!!! Não da região metropolitana, não. Do estado de Minas todo...

Noninha não disse um a. Limitou-se a rodar a esmo com um e outro, indo daqui para ali sem dizer um a.

Chamei um serralheiro que veio à tarde. Vou fazer uma varandina e pedi a ele que fizesse uma grade de barrinhas de ferro reproduzindo aquelas que temos em nossas varandas.

Amanhã vou tirar as medidas de dentro da casinha e vamos mandar fazer uma cozinha americana, com fogãozinho, micro-ondinhas, geladeira, pia e armário tipo cristaleira. Vamos colocar uma prateleira de onde penderão conchinhas, escumadeira e outros que tais. Tablet, não.

Até a conclusão, no real, meu sonho é ser reconhecido como o melhor da região sudeste.

Tá bom.



Até breve.

2 comentários:

  1. Grande Agulhô, o ser humano é um bicho estranho mesmo!
    Não importa quantos km tenha rodado, nunca é o suficiente para evitar fatos inusitados como esse!
    Abraço
    Gustavo Ishibashi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Gustavo, obrigado pelo comentário. Noninha fez uma aninho em 01 de agosto. A dimensão é simbólica. Talvez em NOMBRE eu consiga me explicar melhor. Se é que seja o caso. Abraço.

      Excluir