sexta-feira, 23 de março de 2012

GRAU



Coloco-me diante da página em branco. Meus olhares anteriores foram de amargar. Perdi o meu senso de humor, o cotidiano perdeu mote inspirador, ou foi um lampejo da realidade?

Não importa muito, já que todos que batem a minha porta têm presente que este blog, que atingiu cento e cinqüenta postagens em onze meses, tem como compromisso a catarse de um sujeito de sessenta anos.

Continuo minha lida sem pressa, sobretudo agora, contribuindo com empresas para acharem seu rumo, com pessoas para se perguntarem, faço a aula inaugural na próxima segunda-feira para turmas de MBAs.

Fazeres.

Programo nossa viagem à Espanha e Turquia. Estou em contato com uma prima que mora nos arredores de Elche, filha de meu tio Carlos. Minha vida se ampliará muito com esse encontro.

Antepassados.

Barcelona, Valência, Elche, Istambul, Capadócia e arredores. Real Madrid x Barça, passeio de balão, hotel das cavernas, templos, mesquitas, bazares, bibliotecas, restaurantes, oriente.

Prazeres.

Amanhã Pretinha comemora seu aniversário, o último antes de Liz. Casa cheia de amigos. Presentes, agora todos não mais para ela, mas para a filhinha que vem em agosto. Quer apostar?

Alegrias.

Encontrei-me esta semana com um vizinho de prédio com quem sempre cruzo, mas que, até então, não havíamos esticado conversa. Ele deve estar beirando os setenta e poucos (poucos depois dos setenta contam). Disse que já foi engenheiro, professor universitário e hoje, aí que o bicho pegou: “Eu vivo de literatura.”

Descobertas.

Assisti na quarta-feira na Mostra Internacional do Cinema da TV Cultura ao delicado e profundo filme de Theo Angelopoulos A poeira do tempo. Capitaneado pelos excelentes atores Willem Dafoe, Bruno Ganz, Michel Piccolli e Irene Jacob, o filme é um tributo ao amor e à História dos últimos cinqüenta anos.

Bálsamos.

Viemos ontem para Santa Luzia. Posto agora enquanto lá fora chove miúdo, uma neblina tênue insiste em encobrir a exuberante mata. Ela lê, de Hannah Arendt, Homens em tempos sombrios.

Olhar, como viver, sempre será questão de perspectiva.

Até breve.

Nota: O filme A poeira do tempo será reprisado hoje pela TV Cultura, às 21:40 com uma restrição: versão dublada.

2 comentários:

  1. Inspirador o seu pensamento: "Olhar, como viver, sempre será questão de perspectiva." Obrigada, beijos

    ResponderExcluir
  2. Qual turma de MBA? Aula inaugural...entrada "franca"?
    Julio

    ResponderExcluir