terça-feira, 17 de novembro de 2020

CERCAS

 




 

Não sei se já disse aqui, mas a pandemia me levou para Santa Luzia. Tenho ficado lá com mais regularidade em períodos mais extensos ao longo da semana. Era inevitável que eu fizesse uma reforma. Mais tempo, mais observação.

Havia anos que eu tinha a demanda de construir um galinheiro. Claro, para os netos.

Até aqui ninguém invadiu os aposentos dos galináceos para subtrair-me uma das espécies. Há uma certa segurança, já que minha morada faz parte de um condomínio fechado (acho muito louco isto) e, supostamente, ladrões de galinha encontrarão mais dificuldade para sua lida diária.

O mesmo parece não ocorrer com as redes sociais, condomínios fechados portadores de selinhos que demonstram que as moradas virtuais são autênticas e seguras, a cada dia mais vulneráveis a todo tipo de puladas de cercas.

Declaração de representante no Brasil do Instagran, publicado no Estadão de hoje:

“Hackers que tentam obter acesso às contas do Instagram diversificam constantemente suas táticas para escapar das proteções que o Instagram coloca em prática. Mais recentemente, observamos uma tática pela qual hackers tiveram acesso a contas verificadas e alteraram as informações do perfil para sugerir uma afiliação com o Instagram, por exemplo, “instagramsupport”. Essas contas verificadas enviam links e mensagens suspeitas para usuários do Instagram, na tentativa de assumir o controle de suas contas também. Tomamos diversas medidas para interromper esse comportamento, incluindo: remoção de contas que tentam se passar pelo Instagram; acesso restaurado a muitas dessas contas para seus legítimos proprietários; aperfeiçoamento dos nossos sistemas para melhor detectar este tipo de comportamento”. 

O meliante, em geral, tem três diferentes motivações: a primeira é a prática de extorsão; a segunda é para alterar ou excluir o conteúdo; e a terceira é para se passar pelo dono da conta. 

Começo a pensar em substituir minhas duas cadelas dóceis de enjoar, por dois dobermans ou filas ou pitbulls.

Ou então fechar meu galinheiro.


Até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário