quinta-feira, 25 de outubro de 2018

EXCLAMAÇÕES




Ah, estes vilões Bem e Mal que acreditamos compor o que autodenominamos como natureza humana! Como nos seduzem! Ou melhor, como “usamos” de um e de outro para explicitar nossas mazelas, misérias morais, paixões mais do que transloucadas, conhecimentos rasos, crenças em versões distanciadas de fatos.

Ah, espécie fundada na crença da razão contrária às bestas que gramam pastos com olhos postos abaixo sem vistas ao horizonte. Elas, as bestas, levando o seu designo mais do que natural, sem traumas!

Ah, nós os herdeiros do divino, filhos da Criação, senhores da Terra!

Ah, raça superior, senhora do destino, realizadora de todas as transformações daquilo a que ela própria entende como “realidade”!

Ah, Bem e Mal como nos advém como sustentáculos para nossas escolhas, ainda que nos ceguem, nos obnubilam, nos adormecem, especialmente quando envolvem questões relacionadas a Poder!

Ah, nossa ignorância! Ah, nossa ignomínia!

Ah, nós por sermos!

Ah, nós brasileiros diante de nossas escolhas!

Ah, eu e meus impropérios delirantes, minhas tolices, meus assombramentos!

Ah, eu e meus botões!

Não, não, não!!! Três vezes, NÃO!

Não escolherei entre o Bem e o Mal. Não!

Não este Bem travestido contra este Mal bossal!

Não este Mal porque para o Bem já conhecido em lamaçal!

Não!

Escolherei pela minha solidão primeva. Nasci sozinho e morrerei sozinho.

Entre o Bem e o Mal, escolho o Não!


Até breve!

6 comentários:

  1. O bem só existe por causa do mal.Seria monótono se só existisse o bem, pois nós nem notaríamos sua existência. Como dizia Millor: "o peixe só descobre a água quando chega à praia". Mas, felizmente, existe o caminho do meio, então podemos optar pelo não a qualquer dos lados. Abraço, meu amigo Agulhô. Como sempre, brilhante em suas reflexões.

    ResponderExcluir
  2. É incrível comoo povo mineiro demora para entender...quase elegem a Inteligentissima, anta, Dilma, a amiga do presidiário, que por muitos dias estava em destaque nas pesquisas para o senadora, de Minas Gerais, que ainda bem que voltaram atrás... acho que para presidente , o senhor jamais deveria ter hesitado, pois foi criado com muita honra , pelo que conta , por um pai e mae corretos , honestos, então não poderias nunca , duvidar do que é melhor para o país, nesse momento em que o comunismo, da quadrilha quase nos faz vítimas desse regime infeliz e falido nos vizinhos todos.
    O pais precisa de decisão, o pais precisa tirar o perigo do comunismo, o resto virá como efeito.

    ResponderExcluir
  3. Não podemos vacilar diante de tanta corrupção, quebraram o País, temos obrigação de deixar um país melhor para nossos filhos e netos, não adianta um discurso "dengoso", precisamos de posição e ação, ou enterramos o país de vez. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Maria De Jesus Souza8 de maio de 2020 às 16:55

    Uma boa reflexão, meu amigo:
    Por que traímos aos nossos mais profundos desejos? Por que escolhemos aquilo que nos exporá à nossa própria verdade? Por que seguimos aos outros que também não querem aquilo que, no fundo, nós também não queremos?

    ResponderExcluir
  5. Maria De Jesus Souza8 de maio de 2020 às 17:17

    Nossos olhos nunca deveriam serem abertos para o bem ou para o mal. Também escolheria o NÃO...

    ResponderExcluir