segunda-feira, 15 de agosto de 2016

LONGES



Batatinha quando nasce esparrama pelo chão. Mamãezinha quando dorme, põe a mão no coração.

Eu tentei introduzir Tin no mundo das rimas propondo a ele que repetisse, ainda que sem fazer os gestos. Minha intenção era a de que ele registrasse primeiro o texto.

- Vamos lá então, Tin. Batatinha...

- Frita!

Pois é, não passou da primeira tentativa.

Fria, extremamente fria. Previsão de 9ºC de máxima e 1ºC de mínima no próximo domingo. Lages está gelada de emburrecer. Eu fico de tal maneira estressado, sob clima de temperaturas baixas, que meu raciocínio reduz ao de uma ameba.

A vida de Pretinha tá ninja, como ela gosta de dizer. Contratou a Rúbia para ajudá-la nos afazeres domésticos e, já na primeira semana, a moça teve um problema de saúde e deverá ficar afastada por sabe-se lá quanto tempo.

Em compensação já fez amizade no prédio. Maud e Chiquinho e as duas filhinhas deles,Vitória e Valentina, são adoráveis.

Na sexta, Pretinha os convidou e fizemos um salmão com risoto maravilhoso. A coisa foi até de madruga. No domingo, fizeram questão que fossemos junto com eles a um churrasco no clube.

Assim, desse jeito, simples.

A vida vai se aprumando, tomando contornos distintos daqueles que, a princípio, imaginávamos.

Fazer o quê?

Os filhos se vão e, pior, com eles os netos.

De qualquer forma me agradaram muito como eles estão instalados e o rápido processo de adaptação.

Na quinta-feira pouco depois que desembarcamos em Lages fomos buscar os meninos na escolinha. Tin, quando me viu, quis desvencilhar da mão da professora e veio correndo ao meu encontro abraçando-me efusivamente. Liz, por sua vez, correu em direção à avó.

Hoje, quando chegamos ao aeroporto para regressarmos à BH, Tin quis ficar no meu colo. Durante o check in ele ficou sentadinho no balcão fazendo todas as perguntas.

Próximo à sala de embarque nos despedíamos e eu passei Tin para o colo de Cláudio. Meu netinho entrou em prantos.

Eu sei quê... Eu sei quê... Eu sei quê...

Mas que é foda é.




Até breve.

2 comentários:

  1. É foda mesmo! Sei como é isso: suspiro, olhos marejados, palpitações... Depois, o ciclo é retomado, então é só alegria até a próxima despedida.

    ResponderExcluir