segunda-feira, 2 de maio de 2022

PALMILHA

 



Estou maravilhado com a nossa energia democrática.

Que momento fascinante!

A infernet tem possibilitado um debate com bilhões de interações que culminam em inúmeras propostas muito bem fundamentadas para o enfrentamento de nossos maiores desafios.

Está mesmo difícil escolher entre tantos programas extraordinários.

Entrei neste êxtase por ter visto matéria sobre o Levantamento do Observatório Democracia em Xeque feito por Marcelo Alves, professor do Departamento de Comunicação da PUC-Rio.

O monitoramento foi feito com base em uma análise de alcance de publicações de influenciadores e políticos. A pesquisa acompanhou as postagens de cada espectro político com o maior número de interações – curtidas, visualizações e comentários – por dia, de 1.º de janeiro a 26 de abril deste ano. Foram observadas as redes sociais Facebook, Instagram e YouTube.

No Facebook, a direita gerou 273 milhões de interações entre as publicações mais virais. A esquerda, por sua vez, fez 113 milhões; o centro não passou dos 23 milhões.

No Instagram, foram 400 milhões de impressões da direita ante 320 milhões da esquerda. O centro segue atrás, com 21 milhões de interações na rede.

No YouTube, a direita produziu cerca de 1,6 bilhão de visualizações se reunidos os vídeos mais visualizados de cada dia deste ano – a esquerda gerou 309 milhões. O centro soma 253 milhões.

O que eu acho mais lindo é que a paixão é classificada em esquerda, centro e direita.

Estou adorando, aos setenta anos, assistir a esta folia.

Ah sim, a foto. É da sandalinha da Lelê que ela usou no aniversário de seis anos no último sábado. Reparou como a palmilha ficou sujinha? Pois é.


Até breve.


Nenhum comentário:

Postar um comentário