terça-feira, 7 de setembro de 2021

DEZOITO

 


Noticiou-se, ontem, a décima-oitava vitória processual do ex-presidente. Mantida a inquestionável competência de seus advogados para encontrarem, nas entrelinhas e entrementes, oportunidades para protelarem os processos mantendo-os distantes do juízo de mérito.

Na sequência, a comunicação formal dará conta de que pela décima-oitava vez a justiça não encontrou provas e que o ex-presidente, a cada processo, demonstra a sua inocência.

No mérito perde-se de vista o desaparecimento do mercado das cinco maiores empreiteiras responsáveis por contratos de infraestrutura que, à época, faturavam juntas algo perto de mais de R$100bi. Também, tampona-se a decadência do empresário X, umbilicalmente ligado ao casino palaciano, que detinha a 8ª fortuna do mundo e hoje mantém em seu patrimônio apenas a sua mansão (herança familiar intocável) à beira do Cristo Redentor. Condenado a 30 anos de cadeia, continua livre prestando consultoria em projetos de investimentos no Brasil.

Da mesma forma, apenas para citar uma ou outra evidência da lama, a escorchante ação predatória do erário através de práticas de evasão fiscal que, como bomba de efeito retardado, culminaram em pedaladas que mandaram para a rua a pobre senhora presidenta. Golpe patrocinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Em futuro próximo, é de todo provável, que estaremos assistindo algo que se assemelhará. O atual presidente manter-se-á ileso dos crimes pelos quais será indiciado de forma inPrecisa. No mérito, se tamponará que ao longo de seu especialíssimo desgoverno, ocorreu uma pandemia que vitimou centenas de milhares de pessoas e que, ele não foi responsável nem direta e nem indiretamente pelo ocorrido. Entre outros crimes hediondos levados pela boiada.

É que é madrugada e eu, como de outras vezes, acordei de um sonho.

Sonhava que o povo que vai para a praça hoje, num lapso de extraordinária e improvável tomada de consciência, unia as cores de suas bandeiras e bradava por causa única: ELES NÃO!

Este post foi publicado no FB e, lá, se autodestruirá em doze/dezoito horas e eu retornarei à página com outros textos que, como quer meu mestre, o psicanalista Chico Daudt, continuarei fazendo parte da graça, da cura e do (escasso) sabor do Facebook. 

Folia por folia, continuo com a minha.


Até breve.


Nenhum comentário:

Postar um comentário