sábado, 14 de março de 2020

DECISÃO





A quem interessar possa:

Comunico a todos que acessam este blog que acabo de tomar duas decisões, para mim, de alto impacto e relevância.

Comunico-as para que não fiquem dúvidas naqueles que estão arrolados aqui como cúmplices destas decisões e nem para nenhum dos meus leitores.

A primeira decisão, para a qual intimo à cumplicidade dos envolvidos, é a de que decidi realizar meu sonho mais inconsequente acalentado ao longo de todos os meus anos: publicar um livro.

POSTS À PROVA, título da coisa (pelo amor de Deus, enxerguem os múltiplos sentidos), será publicado no dia 08 de maio de 2022, quando este blog completará 11 anos de sua primeira postagem e eu, em fevereiro, setenta anos de idade.

O conteúdo, a princípio, será extraído dos 1145 post editados até aqui e outros textos que deverão ser incluídos publicados ou não em canal contemplado na segunda decisão.

Para tanto, estou suspendendo o acesso ao público em geral, de todo o acervo existente no blog, revestindo o livro de certo ineditismo.

Estão intimidados, ou melhor COVIDados, para prefaciarem a obra os seguintes privilegiados: Camila Pereira, Clarice Andrade, Lidia Tata, Lizete Araújo, Maria Teresa Volpini, Rijane Mont’Alverne, Júlio Caldas, Júlio Miranda, Leandro Pereira, Sérgio Frade e Wilson Baptista Júnior que deverão uma vez tendo lido este covid retornarem a mim (por telefone ou pessoalmente) para demais esclarecimentos e assunção do compromisso tácito de não me permitir a desistência da façanha.

Caso não me retornem até a data do fechamento do livro na gráfica, ou porque não leram este post ou porque abdicam de contribuir no prefácio ou por causa de constrangimentos de qualquer natureza, sigo sozinho ou convido a outros dizendo que era a eles que de fato eu queria convidar.

Espero contar também com textos de Vera, Vladimir, Valesca, Bernardo, Fabiana, Alessandra, Cláudio que deverão engrossar nas tintas elevando ao máximo minhas características mais extraordinárias. Mintam de conforça.

Jamais publicarei sem escritos de Liz Lopes, Valentin Lopes, Antônio Agulhô e Helena Lopes, essa última que à altura da edição já estará fazendo os seus primeiros garranchozinhos. Dos meus netos não me adianta esperar nenhuma mentira.

A segunda decisão é de que retornarei ao Facebook com a intenção de manter presente e público o meu olhar sobre o que se passa e estender a base de meus incautos leitores.

Devo adotar uma compostura mais adequada do que das outras vezes que usei o canal, em todos os sentidos, sem perder o meu dizer e o meu estilo.

Agradeço eternamente aos quase 170 mil acessos ao blog, mesmo sabendo que 90% ou mais deles foram por equívoco de um clic ou de sites de oportunidade.

Aguardem 08 de maio de 2022. Ou não.

Ainda assim...

Até lá.


NOTA: Reverberações das decisões tomadas e aqui comunicadas devem ser feitas na Seção Comentários que serão prontamente respondidas.

Caso queiram ter acesso a quaisquer dos posts já publicados podem pedir usando também a Seção de Comentários que terei o maior prazer em disponibilizá-lo.

Grato.

5 comentários:

  1. Querido Agulhô, jamais perderia a oportunidade de estar com você em qualquer que fosse o projeto, quanto mais de um livro seu. Adoro a sua forma crítica de olhar as coisas e , depois, de dispensar a caneta e entalhar suas opiniões com um punhal bem afiado. Precisamos muito disso: um contraditório responsável, contraponto à média comum e muitas vezes- ou quase sempre- manipulada. Avante meu amigo.

    ResponderExcluir
  2. Sempre juntos, amigo. Muito obrigado pelo incondicional apoio.

    ResponderExcluir
  3. Meu querido....isto não é uma intimidação, muito menos uma intimação!!! Realmente será um privilégio fazer parte deste grande projeto, um livro que será a culminação de 11 anos de muito exercício intelectual e de muitas gargalhadas.
    Farei contato para maiores detalhes da missão. ;-)
    Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Em meio a dias tão turbulentos, quanta felicidade em breves linhas. Conte sempre com meu singelo apreço e admiração para qualquer projeto.
    Forte abraço

    ResponderExcluir
  5. Não saiu meu nome no comentário, rs.

    Sergio Frade (um privilegiado)

    ResponderExcluir