domingo, 16 de abril de 2017

UTOPIR



CARTA ABERTA AOS INTEGRANTES DO CONGRESSO NACIONAL

Dirijo-me a todos os deputados federais e senadores de todos os partidos revestidos do mandato pelo sufrágio universal outorgado pelo povo brasileiro.

Assumam, e agora, o protagonismo de uma revolução sem precedentes na história nacional. Mudem o modelo que durante décadas pautou a conduta política de nossos representantes.

Liderem os demais poderes, a sociedade civil, a mídia e todos os mecanismos formadores de opinião para uma tarefa inadiável e redentora da nação.

Votem, em caráter de urgência urgentíssima, a instalação de Assembleia Nacional Constituinte, que, no prazo de 12 (doze) meses deverá promulgar uma nova estrutura político/partidária a ser adotada pelo país.

Unam-se a todas as pessoas de boa vontade e com o maior espírito público competência jurídica e administrativa para construírem, a um só tempo, o arcabouço legal e as condições políticas para o advento de uma nova era para a nação brasileira.

Façam-nos acreditar no país. Façam-nos acreditar em nós mesmos quando os escolhemos para nossos representantes. Não traiam a confiança que milhões de brasileiros sempre depositaram nos senhores.

Vossas Excelências têm o privilégio de poderem fazer o que precisa ser feito.

Esta carta está sendo endereçada no domingo de páscoa e não é apenas por força de um acaso. Etimologicamente, o termo Páscoa se originou a partir do latim Pascha, que por sua vez, deriva do hebraico Pessach Pesach, que significa “a passagem”.

Passem o país a limpo. Vamos todos unirmos em torno desta tarefa. Vamos olhar o passado como berço de nossa aprendizagem a nos endereçar para um futuro distinto do que sempre fomos.

Vamos nos reconstituir. Merecemos.

Nesta segunda-feira, ao se despertarem, olhem-se no espelho e prometam a si próprios: “Eu vou fazer o que somente eu posso fazê-lo!”.

Jamais se arrependerão e entrarão para a história como aqueles que foram capazes, apesar de tantas circunstâncias adversas, sinalizar um novo tempo para a nação brasileira.


Contém com todos os brasileiros.

2 comentários:

  1. Bravíssimo amigo, pelo gesto em nome de duzentos milhões de brasileiros desencantados...

    ResponderExcluir
  2. Mais bravo é seu ato de solidariedade à minha modesta contribuição. Muito obrigado, amigo.

    ResponderExcluir