quinta-feira, 18 de agosto de 2011

IMPERFEIÇÕES

Teresa é esposa do Eugênio. Eugênio e Teresa são nossos amigos há quase quarenta anos. Têm, como nós, três filhos. Um neto, de quem já falei em SIMPLES, apenas para nos fazer inveja.
Teresa é filha de Dona Luzia, atleticana de coração e hoje vivendo seus oitenta e tantos anos: uma graça de pessoa.
Eugênio é um sujeito assim: nesses quase quarenta anos de profunda amizade nós dois nunca conversamos sobre nada. Ele gosta mesmo é de contar piadas, inclusive as mais infames e sempre depois que termina de contá-las fica olhando para o adversário para ver como o sujeito ri da sua performance. Um porre.
Fizemos juntos em família, quando os nossos filhos eram crianças e adolescentes, inúmeras viagens de férias. Algumas inesquecíveis. Como à Pousada das Andorinhas, em Muriqui-RJ, onde fazia calor de quase quarenta graus na sombra e o pé direito da laje ao piso das acomodações era inferior a 2,30m. Um horror. Dona Lindinha, uma mocréia de arrepiar, era a proprietária do lugar e quando estivemos hospedados lá ela, em todas as oportunidades que tinha, nos dizia: “preciso melhorar isso aqui...”
Aconteceu também uma viagem à Nova Almeida-ES. Alugamos uma casa com vistas para o mar, através de fotos que nos foram apresentadas num catálogo em Belo Horizonte. Quando nos deparamos com a casa, bom embora seja inesquecível é melhor não lembrar.
Fomos à Nova Iorque, Miami e Orlando. Fizemos tudo que merecia ser feito e o que registro dessa viagem é que Eugênio classificou os passeios entre contemplativos e participativos. Contemplativos foram aqueles de visitas a monumentos, igrejas, museus e participativos os parques e estúdios.
Sobre esses amigos vou ter que voltar aqui várias vezes ainda.
É que Teresa nos enviou um vídeo e eu fiquei com a sensação que ela quis nos dizer alguma coisa de muito importante. Tão importante que vale a pena compartilhar.
Até breve.

Um comentário:

  1. Kkkkk. Do vídeo ? achei a abordagem interessante, só isto. Eugênio leu o post e riu muito das lembranças da D. Lindinha; e ficou aliviado de não ter sido comentado que as piadas são muitas vezes repetidas. Foi bom lembrar da mamãe, que nos momentos atuais, seus esquecimentos diminuem o sofrimento pela performance do seu Time do coração. Eu fiquei pensando, qual assunto poderia ser interessante a um filosofo e um tecnicista matemático além daquele vivido no momento. Fala mais alto os sentidos do coração. Vcs estão na nossa história. Obrigada pela amizade de tantos anos. Vocês são muito queridos.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir